A área de Compliance do Maralto Terminal de Contêineres é responsável pela definição das políticas de conformidade, monitoramento e atuação em situações que coloquem em risco a atuação ética, íntegra e segura do empreendimento.
O Comitê de Ética do Maralto está à frente dessa área e se reúne para apurar as situações reportadas no Canal de Denúncias ou qualquer outra que necessite de uma intervenção. Entre as diretrizes que regem a atuação do terminal estão as políticas Anticorrupção, de Brindes e Entretenimento, de Avaliação de Fornecedores e Política de Privacidade e Proteção de Dados, além dos códigos de Conduta e de Consequências e Medidas Disciplinares.
Este é um canal aberto do Maralto para que qualquer pessoa possa entrar em contato conosco e relatar situações ou atitudes suspeitas que contrariem a ética, as políticas internas do projeto ou a legislação vigente.
As denúncias podem ser feitas todos os dias da semana, 24h, no link abaixo. Os relatos, 100% confidenciais, são examinados pela Comissão de Ética do Maralto, encarregada de apurar os fatos e dar a cada um o encaminhamento necessário de acordo com as políticas de consequências e medidas disciplinares vigentes.
Faça sua denúncia
Clique aqui e conheça a lei 13.709, de 14 de agosto de 2018, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, pelas organizações.
Além de estabelecer diretrizes sobre como estes dados devem ser coletados e tratados, a lei determina que as empresas tenham uma pessoa dedicada a ser um canal de comunicação entre a organização, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). É o encarregado (DPO), que entre suas funções é responsável por aceitar as reclamações e comunicações dos titulares de dados, prestando esclarecimentos e adotando providências para cada caso em questão.
No Maralto, o encarregado é Roberta Vaz, e pode ser acionado pelo e-mail dpo@maraltoterminal.com.